Quais problemas podem ser tratados, Neurodor?

Existem muitos tratamentos para coluna, afinal a gama de pessoas que enfrentam dores nessa região é alta. Há diferentes formas de tratar, desde uma simples fisioterapia, uso de remédios e até mesmo uma cirurgia de correção.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), em matéria que o jornal Correio Braziliense divulgou, 8 em cada 10 brasileiros sentem dor nas costas. Portanto, podem sofrer de problemas na coluna pelas mais variadas causas.

Com a vida moderna, cada vez mais as pessoas passam horas na mesma posição e podem ter má postura. Desse modo, chegou a hora de conferir quais são os principais tratamentos para coluna que a Neurodor oferece.

O que os tratamentos para coluna da Neurodor tratam?

O uso do tratamento para coluna varia de acordo com o caso e por isso os problemas mais comuns nessa região são os seguintes: 

Artrose na coluna

Trata-se de uma doença que é reflexo do desgaste que a cartilagem presente entre as vértebras possui. O problema causa dores nas costas e pode piorar de acordo com os movimentos que acontecem na região afetada.

Sentir dormência nas pernas ou formigamento nos braços pode ser um sinal da artrose. A escolha do tratamento varia, mas pode ser indicado o uso de remédios, fisioterapia e em casos oportunos até mesmo uma cirurgia. 

Bico de papagaio

Cientificamente chamado de osteofitose é uma alteração que acontece nas vértebras da coluna. Em outras palavras, novas estruturas ósseas se formam nas bordas das vértebras e apresenta um gancho que se parece com o bico do papagaio.

A utilização de medicamentos pode acontecer, assim como o fortalecimento da musculatura no entorno das vértebras. Em casos mais graves, apenas a cirurgia tem potencial de devolver qualidade de vida para o paciente. 

Escoliose 

Um dos tratamentos para coluna mais comuns é para escoliose, que é um desvio na coluna que pode ter formato de C ou S. Bastante comum em jovens, pode ser reflexo da falta de atividade física ou ser resultado da má postura.

O procedimento cirúrgico acontece apenas quando o desvio é grande, porque para os outros cenários a fisioterapia e o uso do colete ortopédico já resolvem. Há ainda a chance de fazer exercícios físicos mais leves, como por exemplo: a natação.

Hérnia de disco

É um problema que ocorre na região cervical, lombar ou torácica e forma um disco vertebral que se desloca. Em algumas situações, pode haver um rompimento, que provoca compressão dos nervos presentes na própria região.

Sensação de formigamento, fraqueza, dormência e dor na região da coluna podem ser indícios da hérnia de disco. Alguns analgésicos e anti-inflamatórios diminuem a dor, o tratamento pode incluir fisioterapia e em algumas situações a cirurgia. 

Hipercifose

Popularmente conhecida como “corcunda”, faz com que a pessoa tenha a coluna com uma curvatura para fora. Em seguida, o pescoço e o ombro se inclinam para frente e por isso causa dor nas costas, por exemplo. 

Esse problema pode ser oriundo da má postura ou da falta de força na região da coluna. As formas de tratar incluem a fisioterapia e utilização de medicamentos para os casos mais leves, enquanto a cirurgia é indicada para situações mais graves. 

Hiperlordose

Quando a coluna possui uma curvatura mais elevada para dentro, dá-se o nome de hiperlordose. Destaca-se por ocorrer na região cervical e na lombar, causando um desconforto no pescoço ou até mesmo no fundo das costas.

A má postura e o sedentarismo causam isso, do mesmo modo que a obesidade e o enfraquecimento muscular da região. Para determinar o melhor tipo de tratamento, é necessário passar por uma avaliação médica na Neurodor. 

Osteoporose

Por afetar a coluna, principalmente quando os ossos estão mais frágeis, é comum em pessoas com mais de cinco anos, especialmente as mulheres. O tratamento inclui medicação específica para tratar esse tipo de patologia.

Na Neurodor, existem vários tratamentos para coluna disponíveis e o uso varia conforme o seu caso. Assim, agende o seu atendimento e garanta o tratamento adequado para que você tenha a sua qualidade de vida de volta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *