83 9444.8573 81 9899.5411

Dr. Nêuton Magalhães

Menu

O avanço da ciência permitiu que os tratamentos médicos se tornassem cada vez mais eficazes e menos invasivos para os pacientes. Atualmente, muitas doenças do sistema nervoso central podem ser tratadas com medicamentos e terapias, porém os procedimentos cirúrgicos ainda são soluções para os graus mais graves de rigidez muscular ou movimentos involuntários.

A Palidotomia é recomendada para pacientes que possuem a doença de Parkinson na sua forma mais avançada, onde os demais tratamentos não foram suficientes. A intervenção consiste na desativação de uma pequena parte do cérebro chamada de globo pálido, ou seja, os sinais elétricos desta região são interrompidos, reduzindo o estímulo que causa os sintomas da doença.

A cirurgia pode ser realizada em um ou nos dois lados do cérebro, tendo sido comprovado que, quando feita bilateralmente, os resultados são ainda mais eficazes, porém relatos de pacientes que escolheram por apenas um dos lados também mostraram resultados relevantes. Logo nos primeiros meses após o procedimento já é possível observar benefícios significativos no cotidiano das pessoas operadas.