83 9444.8573 81 9899.5411

Dr. Nêuton Magalhães

Menu

Distonia

Twisted

Depois de um acidente de carro quando ela tinha 17 anos, diretora de TWISTED, Laurel Chiten acordou em uma ambulância com um pulmão desmoronado e uma ferida na cabeça exigindo pontos. Ela foi dispensada dias depois, aparentemente curada. Eventualmente os médicos diagnosticaram Chiten com distonia.

Em TWISTED, Chiten revela as agonias e desafios da distonia, entrelaçando as histórias de três sofredores como eles procuram tratamento, enfrentar a doença e ponderar decisões de peso.

Changing Keys

Billy McLaughlin surpreendeu o público com sua técnica de guitarra inovadora e estilo de composição. No final dos anos 90 ele começou a perder o controle de sua mão e braço e logo foi incapaz de tocar sua própria música. Muitos pensaram que sua carreira terminou quando ele foi diagnosticado com distonia focal, uma doença neuromuscular incurável. Billy tinha outras idéias: ele começou a árdua tarefa de se treinar novamente para tocar canhoto, uma nota de cada vez. Suzanne Jurva seguiu McLaughlin durante esses anos. Através de seus olhos, testemunhamos sua história milagrosa e inspiradora.

Saiba mais:

Parkinson

A Família Savage

Wendy e Jon Savage sempre buscaram escapar do jeito dominador de seu pai, sendo que agora lidam apenas com suas próprias vidas. Um dia eles recebem um telefonema que os informa que seu pai, Lenny, está aos poucos sendo consumido pela demência e que apenas eles podem ajudá-lo. Isto faz com que Jon e Wendy voltem a morar juntos, precisem se adaptar às novas vidas e às necessidades do pai com Parkinson.

Saiba mais:

Tempo de Despertar

Malcolm Sayer é um neurologista que conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico. Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas Sayer sente que eles estão só "adormecidos" e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados. Assim pesquisa bem o assunto e chega à conclusão de que a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, deve ser o medicamento ideal para este casos. No entanto, ao levar o assunto para o diretor, ele autoriza que apenas um paciente seja submetido ao tratamento. Imediatamente Sayer escolhe Leonard Lowe, que há décadas estava "adormecido". Gradualmente Lowe se recupera e isto encoraja Sayer em administrar L-DOPA nos outros pacientes, sob sua supervisão. Logo os pacientes mostram sinais de melhora e também mostram-se ansiosos em recuperar o tempo perdido. Mas, infelizmente, Lowe começa a apresentar estranhos e perigosos efeitos colaterais.

Saiba mais:

Espasticidade

The Red Chapel

The Red Chapel narra a história de um grupo que está visitando a Coreia do Norte. Ele se torna profundamente emocional pelo fato de um deles ter paralisia espástica, num momento em que a Coreia do Norte é acusada de eliminação dos deficientes.

Saiba mais:

La Tourette

Primeiro da classe

O personagem Brad, no início do filme, não tem um bom relacionamento com o pai, mas conta com um irmão protetor e uma mãe que o apóia. Desde a infância, ele sofre preconceitos devido a Síndrome de Tourette, Cansado dos tratamentos sem solução, Brad resolve abandonar o acompanhamento médico. Já adulto e formado, Brad começa a correr atrás do seu sonho, ser professor, mas o preconceito com a Síndrome é a sua maior barreira.

Saiba mais:

Vicent quer ver o mar

Um homem que sofre de síndrome de Tourette, foge de uma instituição junto com outras duas pessoas para viajar à Itália e realizar o último desejo de sua mãe.

Saiba mais: