83 9444.8573 81 9899.5411

Dr. Nêuton Magalhães

Menu

Conheça o Exame de Termografia

O exame de TERMOGRAFIA por infravermelho, feito por meio da captação do calor emitido pelo corpo, é uma novidade no país!

A Termografia é um exame que mapeia as regiões de dor e permite identificar disfunções e reconhecer doenças antes mesmo que os primeiros sintomas apareçam. É uma técnica de registro gráfico das temperaturas da superfície da pele, usando uma câmera infravermelha de alto desempenho. O aparelho detecta a radiação infravermelha (calor) emitida pelo corpo, podendo detectar a origem das dores!

O exame não apresenta riscos nem contra indicações, crianças, gestantes e idosos estão aptos a realizá-lo sem oferecer nenhum risco à saúde, é altamente preciso e as imagens saem quase instantaneamente. Sendo indolor e não invasivo. Isto faz da Termografia uma ferramenta muito útil para o médico especialista na hora de diagnosticar corretamente, tratar e fazer prognósticos. Ela é fundamental para examinar pacientes com dores crônicas por mostrar alterações que não são visíveis em outros exames.

O que a TERMOGRAFIA identifica?

-Detecção de doenças nos estágios iniciais:

O exame pode avaliar e identificar disfunções na tireoide, artrites, problemas de articulação temporo-mandibular e inflamações nas artérias carótidas.

-Detecção de risco de câncer de mama:

Procedimento adjuvante na detecção do câncer de mama, junto com a mamografia;

-Diagnóstico de dores e inflamações:

Diagnóstico eficiente na maioria das dores de coluna, do pescoço e das articulações, enxaquecas e outras síndromes de dor que não respondem a tratamento;

-Avaliação Postural:

O exame mostra as sobrecargas biomecânicas que identificam o aumento de metabolismo e temperatura de grupos musculares específicos;

-Fibromialgia:

É o único exame que identifica esta Síndrome dolorosa e documenta para fins periciais.